sábado, 9 de outubro de 2010

Pode parecer cliché mas é verdade.

Outro dia enquanto voltava da faculdade me peguei observando as estrelas pela janela do ônibus. Na estrada escura, entre a cidade onde estudo e a cidade onde vivo, é possível notar como o céu do interior de Rondônia é estrelado e bonito. Mas o que me surpreendeu mesmo foi o fato de eu raramente fazer isto, simplesmente parar e observar as estrelas, o dia é sempre tão corrido, trabalho, casa, faculdade, são tantas coisas que, sinceramente, quando entro no ônibus o que eu quero mesmo é dormir. Nesta noite eu quis conversar com Deus, agradecer. Enquanto conversava com Ele, eu observava a estrada e o céu, e então, notei as estrelas. Lembro-me que quando era criança minha mãe dizia que se fizéssemos um pedido à primeira estrela da noite o pedido seria atendido, e eu ficava todas as tardes na janela de casa, daquela cidadezinha do interior de Minas, esperando surgir a primeira estrela, e quando a via eu repetia a frase que minha mãe ensinou “primeira estrela que eu vejo, realize o meu desejo” e então eu fazia sempre o mesmo pedido, não vou contar o que é, pois ainda não foi atendido, e a esperança é a última que morre.  Independente da eficácia das estrelas. O que eu quero dizer é que vivemos tão ocupados que não temos tempo para apreciar as coisas simples da vida, vivemos tomados pelo desejo de ter cada vez mais, de ser cada vez melhor, e nos esquecemos que pequenas coisas, como observar as estrelas e conversar com Deus, podem fazer toda a diferença. Em um dia onde tudo parece ter dado errado ao observar as estrelas você percebe que no final tudo vai dar certo, assim como na escuridão da noite surgem as estrelas, nos seus dias mais sombrios surgirão fachos de esperança. É preciso dedicar um pouco de tempo para apreciar as coisas mais simples, e perceber que por mais difícil que seja a vida, há pequenas coisas que trazem enorme contentamento. No meu caso, observar o meu cachorro ser um cachorro, sempre coloca um sorriso no meu rosto. Descubra qual é aquela coisinha boba que te faz sorrir e tente fazer aquilo todos os dias e você verá como aquele momentozinho de alegria faz toda diferença no final do dia. Pode parecer cliché mas é verdade, há muita felicidade nas coisas mais simples da vida.

7 comentários:

Samantha Silva disse...

Sis that was really cute and totally true :) I do that some times with Dani <3 Did you ever pay attention to the fruits and flowers? the are so... Perfect lol God in truly amazing and we are really blessed!! I love ya with all my heart. muahhh

Paloma De Oliveira disse...

Sis, eu amei o texto! Muito lindo, e realmente, sempre que eu paro e observo as estrelas, eu vejo a grandesa de DEUS!!! E as estrelas parecem tao pequenas vistas da Terra, mas sao muito maiores que agente pensa. Assim sao as pequenas coisas, mesmo parecendo pequenas, trazem bens enormes.

Michele disse...

Olá, adorei seu blog, eu vi seu comentário no teolitérias, sou formanda de letras, da ultima turma que se formou, agora em 2010, e estoupassando para ti o e-mail da turma, com arquivos de todo o curso de professores que enviou para nós, para vocês poderem baixar os arquivos e aproveitar eles nas aulas.
O e-mail da sala é: letras_unesc@hotmail.com
senha: letrasunesc
Faz três meses que terminei e já estou com muitas saudades da turma, a turma vai se reunir algumas vezes, mais nunca vou esquecer vários eventos que organizamos e fizemos juntos, all together.rsrs
Como você, também entrei no curso pelo inglês, nossa amiga Cássia também morou anos nos EUA e assim como eu, acabou se apaixonando por todo o curso.Eu tenho que apresentar o TCC ainda este dezembro, por isto aconselho a escolher bem seu tema,de forma que tenha material para pesquisa, o meu foi sobre as metodologias de língua inglesa, e eu e minha orientanda Vera estamos sofrendo para conseguir material, mais agora está tudo terminando bem.
Adorei seu post, muito inspirador, eu e meu amigo fizemos um blog também, o categoriamix, o que falta é tempo para postar. Qualquer coisa, sobre o curso pode me add no msn, englandmich@hotmail.com.
Ah, a propósito, sou Michele, prazer,
bjos

Colly Cavalsani disse...

Joice, que prazer passar por aqui. Suas palavras me fizeram debater com alguns medos e erros; ... foi um "tapa na cara". É bom quando temos alguém, que mesmo indiretamente, nos dizem para prestar atenção nas coisas simples da vida
Beijos.
Ah tem novo post no blog, desta vez é sobre a sala. ;)

Thonny Hawany disse...

Olá Joice, obrigado por ter passado lá pelo meu blog. Passei aqui para retribuir a visita quando me deparei com o seu texto "pode parecer cliché, mas é verdade". Fiquei maravilhado com ele. Como foi bom fazer essa leitura. Ler o seu texto fez-me enorme bem ao corpo e à alma. Você escreve bem. Este texto é um presente seu aos seus leitores. Parabéns pela qualidade do que escreve. Estou a partir de agora a apreciar as coisas mais simples da vida... Tenho feito isso, mas o nível de estresse é tão grande que preciso ir aos poucos... Felicidades.

Delicatta Boutique disse...

Oi amore..linda mensagem, muito inspiradora. Ainda não conhecia esse seu lado escritora, Parabens!!!!

Jarles disse...

Olá boa noite Joice,
Em primeiro lugar, você fez-me lembrar da humorista Danny Calabresa, Da MTV. Seu texto nos remete a uma reflexão profunda acerca de nosso cotidiano, sinto-me que algumas coisas ficaram pra trás.
Acho que perdi o encantamento, a inocência. Talvez o principal fator negativo do conhecimento científico.
O sentido da vida esta na simplicidade.